100 vezes Obrigado! E eis que a tão sonhada centésima premiação chegou! Uhull!
100 vezes em que tive a honra de ser reconhecido por profissionais e associações que são referências para os fotógrafos do mundo inteiro.
O centésimo prêmio chegou por meio da categoria Diamante do WPJA (Wedding Photojournalist Association), que agrega fotógrafos de casamento em todo o mundo.
E como sempre, sinto a necessidade de dividir a alegria desse momento com meus clientes/amigos! Que prazer é saber que trilhamos esse caminho juntos, contando histórias lindas e emocionantes. É muita gente, é muita foto. Em cada clique, a certeza de que esses incríveis resultados foram e são permanentemente construídos com parceiros como você.
Seja na fotografia, no jornalismo, ou em qualquer profissão, o que eu posso dizer é que a experiência não chega de uma vez, num combo com carteira de clientes formada, técnicas e reconhecimento.
A experiência vem com o tempo, com os erros e acertos. E desde o primeiro prêmio, aprendi muito.Aprendi que nada melhor do que mergulhar nas expectativas dos meus clientes, entender, desenhar e remodelar os planos. Que fotografia é luz, é ângulo, mas também paciência, carinho, joelho ralado, roupa molhada, frio intenso, neve, calor... É ser criativo e buscar na simplicidade das coisas, aquilo que pode agregar no resultado e fazer o meu cliente suspirar de felicidade.
Então, nesse momento, se você me permite, eu quero relembrar algumas dessas premiações, porque eu sempre me emociono, quem foi fotografado também se emociona e porque também quero te inspirar, para quem sabe, você se sinta à vontade para salvar algumas dessas dicas para o seu casamento ou evento em família.
Desde a primeira foto premiada em 2014, eu tenho aprendido e desenvolvido o meu potencial.
De lá para cá, eu amadureci muito. De repente, me vi imergindo no mundo da fotografia, buscando aprimoramento, conhecimento, fontes, treinamentos, e me permitindo a ter mais sensibilidade e doçura no olhar. E olha, estou ainda mergulhado nesse mundo!
Não parei no tempo e muito menos me rendi ao desânimo quando, por exemplo, a pandemia da Covid-19 chegou. Eu enxerguei uma oportunidade e pude, graças a Deus, ajudar muitos profissionais a alcançarem uma renda ensinando as técnicas do ensaio online. A caminhada não é suave, é íngreme. Mas tem coisa boa, tem frutos, sombra e a satisfação de caminhar sempre em frente.
E se de tudo, eu puder deixar um ensinamento para você, seja qual for a sua profissão ou situação atual, eu só queria te dizer para jamais desistir dos seus sonhos. Que o nosso fôlego é renovado a cada sorriso de um cliente, que pode ser que talvez você não fique rico, mas a satisfação de trabalhar com algo que se ama é indescritível.
Que a vida é breve demais para a gente se prender a algo que não traz felicidade.
A minha felicidade veio com o clique da máquina. E os 100 prêmios falam por si!E por fim, se o momento é de gala, nada melhor do que vestir a minha melhor roupa: o meu sincero agradecimento a você: muito obrigado! Esse prêmio também é seu!